Junta-te à Tribo!

O melhor Festival do verão português já está bem perto da cabeça e do coração de todos aqueles que vão marcar presença no MEO Sudoeste de 4 a 8 de agosto, na Zambujeira do Mar.

Bad Bunny foi a 1ª confirmação do mítico festival. O artista porto-riquenho é um dos nomes mais fortes das novas tendências da música urbana/latina. Músicas como "Mia" (feat. Drake) e com mais de 900 mil visualizações no Youtube, fazem antever um concerto inesquecível no Palco MEO, no dia 5 de agosto. Na bagagem leva ainda temas como, "Diles", "Soy Peor", "Pa Ti" e "I Like It".

Também no mesmo palco, os Major Lazer vão levar os festivaleiros ao rubro ou não fossem eles um dos gigantes da música eletrónica a nível mundial. Sucessos como  "Hold the Line", "La La La" (feat. Snoop Dog), vão ressoar na Herdade da Casa Branca. Outros hits à escala planetária como "Cold Water" (feat. Justin Bieber e MØ), irão fazer parte do alinhamento. O novo disco do coletivo chama-se "Lazerism", e é o quarto disco dos Major Lazer. "Make It Hot" com Anitta e "Que Calor" com J Balvin e El Alfa são dois dos temas já conhecidos, e também dos mais esperados pelo público português no concerto de dia 6 de agosto.

Blackbear é um dos nomes emergentes no panorama da música pop/r&b. O primeiro disco, "Deadroses", editado em 2015, foi mais um passo na consolidação do seu nome como um dos músicos mais promissores da sua geração. Editou mais três discos: "Help", "Digital Druglord" e "Cybersex", em apenas dois anos. Em 2018 colaborou com Mike Shinoda no tema "About You" e com DVBBS no tema "IDWK". Em 2019 regressou aos discos com "Anonymous", o seu registo mais longo até agora, marcado pelo facto de chegar depois de Blackbear ultrapassar um problema de saúde, o que faz deste disco um lançamento cheio de significado. E o músico vai poder partilhar esse significado com o público português, dia 7 agosto, no Palco MEO.

Ainda no mesmo palco,mas em português, o incontornável ProfJam atuará a 5 de agosto, num concerto especial que promete várias surpresas. O rapper tem vindo a desenhar um dos mais personalizados e interessantes percursos artísticos no hip hop nacional, apostando numa postura e uma sonoridade que o colocam num campeonato que é só seu. Quem não se lembra de temas como "Queq Queres", "Yabba", "Gwapo","Xamã" ou "Mortalhas"? O artista  tem cultivado um estilo muito próprio que se tem feito notar tanto nos seus sucessivos lançamentos, como nos palcos que vai pisando de norte a sul do país. No single "Água de Coco", ProfJam volta a surpreender com uma escrita cada vez mais elaborada, plena de imaginação. O tema foi o primeiro single do muito aguardado disco "#FFFFFF", editado em 2019 e produzido por Lhast, que atingiu cerca de 10 milhões de visualizações. De novo, com as mãozinhas de Lhast, chega "Tou Bem", uma afirmação da felicidade e do bom caminho que ambos os artistas encontraram e agora percorrem. "#FFFFFF" tem uma história para contar, feita de cores e nuances, feita de sons e palavras, feita de flows e de segundos e terceiros significados. E o próximo dia 5 de agosto é uma boa oportunidade para ficar a conhecer melhor esta história arquitetada por um dos rappers do momento.

Depois de um passagem pelos palcos secundários do festival da Zambujeira do Mar, os Melim estão de regresso à Herdade da Casa Branca, agora no palco principal. Os irmãos Diogo e Rodrigo e Gabi levam uma mistura de reggae, pop, MPB e influências internacionais, ao estilo ‘good vibe’.  Depois do lançamento do EP no final de 2017, o grupo entrou em 2018 com um álbum "Melim" onde se podem encontrar temas como: "Meu Abrigo" e "Ouvi Dizer" (tema que conta mais de 200 milhões de visualizações no YouTube). Esses e outros temas da banda serão ouvidos no Palco MEO, no dia 7 de agosto.

Todos os nomes são representativos do espírito de férias, que se pretende sentir no festival. Ozuna não foge à regra e cumpre na perfeição -  atua dia 7 de agosto, no Palco MEO. O cantor e compositor porto-riquenho  lidera a nova geração de músicos latinos. Na mochila pode trazer temas como, "Si Tu Marido No Te Quiere" e "No Quiere Enamorarse" que foram as primeiras provas públicas do talento deste jovem de Porto Rico.  No verão de 2017 editou o primeiro disco, "Odisea", que se manteve no primeiro lugar no top de discos latinos mais vendidos durante 46 semanas consecutivas. O seu 2º trabalho chegou em agosto de 2018. "AURA" voltou a dominar os tops de mais vendidos. Apesar de a ter uma carreira com poucos anos, Ozuna conta com mais de 105 nomeações e 56 prémios no seu currículo. Já colaborou com nomes como Daddy Yankee, Luis Fonsi, Nicky Jam, DJ Snake, Cardi B, Selena Gomez, Post Malone, Snoop Dogg, Rosalía, Anitta, entre muitos outros génios do mundo da música. O seu mais recente trabalho é "Nibiru" onde fazem parte os singles "Baila Baila Baila" e "Amor Genuino", duas músicas que provam a excelente forma de Ozuna e fazem crescer ainda mais a expectativa para a noite de dia7, no Palco MEO.

Formado por um grupo de três amigos, Quavo, Takeoff e Offset, os Migos são um dos projetos mais interessantes do hip hop (e do trap) produzido em todo o mundo e vão marcar presença, também no Palco MEO, no dia 8 de agosto. Entre mixtapes e álbuns, todos conhecemos grandes músicas, como "Versace", tema que contou com remistura de Drake.  Apesar do sucesso, o trio manteve a ambição e começou a preparar uma trilogia. A primeira parte de "Culture" saiu em 2017 e logo alcançou o primeiro lugar na tabela Billboard 200. O sucesso não foi apenas comercial: o disco também lhes valeu a nomeação para um Grammy. "Culture II" viu a luz do dia em 2018. O disco conta com as colaborações de nomes tão relevantes como Pharrell Williams, Zaytoven, Murda Beatz, Metro Boomin e até Kanye West. "Supastars" e "Stir Fry" são alguns dos temas mais fortes do álbum, com potencial para se tornarem hits à escala mundial. A terceira e última parte da trilogia "Culture" chega neste ano de 2020 e esse será, certamente, mais um dos motivos de interesse para o concerto de Migos, no Palco MEO. 

No dia 6 de agosto estão todos convidados a "dançar ao som de Meduza" e dos seus hits, no Palco MEO . Do "encontro entre três produtores italianos Luke Degree, Matt Madwill e Simon de Jano", nasceram os Meduza. Começaram a trabalhar "juntos em 2014 com o objetivo de criar instrumentais para o "rap" e a ideia funcionou. O resultado foi positivo tendo em conta ainda uma "sonoridade fortemente influenciada pela música house.

"Pieces Of Your Heart" foi primeiro hit a conquistar as pistas de dança de todo o mundo e conta com a colaboração dos produtores britânicos Goodboys. O segundo single "Lose Control"  - editado em outubro de 2019,  de novo com a colaboração dos Goodboys e a voz de Becky Hill,  conquistou milhões de ouvintes em todo o mundo, consolidando este trio italiano como um dos principais fenómenos de popularidade dos últimos anos.

Bilhetes à venda na Blueticket e locais habituais. Mais nomes a confirmar, brevemente. MEO Sudoeste, junta-te à Tribo!

Já confirmados:

5 de agosto

Palco MEO – Bad Bunny, ProfJam

6 de agosto

Palco MEO – Major Lazer, Meduza

7 de agosto

Palco MEO – Ozuna, Blackbear, Melim

8 de agosto

Palco MEO – Migos