A cerimónia decorreu ontem em L.A.

Taylor Swift foi a grande vencedora da edição de 2019 dos American Music Awards.

A cantora levou para casa 6 troféus: Melhor Artista Feminina, Melhor Artista Feminina pop/rock, Melhor vídeo com "You need to Calm Down", Melhor Álbum pop rock com "Lover", Artista Feminina Adulto Contemporâneo, incluíndo Artista da Década, o que faz dela a maior premiada da história dos AMAs.

Agora soma 29 estatuetas, mais cinco que Michael Jackson. 

Depois de Swift, os maiores premiados da festa realizada no Microsoft Theater foram os sul-coreanos  BTS, que ganharam com melhor turnê, grupo favorito pop/rock e pela atividade da banda nas redes sociais.

Khalid saiu triplamente vencedor da cerimónia: melhor cantor pop/rock, melhor álbum r&b com "Free Spirit" e músicas favorita do público com  "Talk" do público.

Billie Eilish ganhou o prémio revelação do ano e melhopr artista de rock alternativo.

Na categoria de música country, Dan + Shay e Carrie Underwood ganharam dois prémio cada. a dupla como melhor grupo/duo e música com "Speechless" e a cantora como artista feminina e álbum "Cry Pretty".

Curiosamente, a cerimônia não foi muito boa para os maiores indicados da noite: Post Malone tinha sete, mas só ganhou na categoria de melhor álbum de rap/hip-hop com "Hollywood's Bleeding". Ariana Grande apesar de concorrer em seis categorias não ganhou nenhuma estatueta.

Confere a lista dos vencedores, aqui: