Em poucas horas, o álbum entrou diretamente para o primeiro lugar das tabelas do iTunes em Portugal

Lady Gaga lançou, finalmente nesta sexta-feira (29), o seu sexto disco de estúdio, intitulado "Chromatica". Chegou com uma pontualidade britânica aos serviços de streaming de música e  é já um sucesso mundial. "Chromatica" é o assunto mais comentado em todo o mundo nas redes sociais, e em pouco tempo, alcançou o #1 do iTunes em Portugal e em mais 7 países.

Além do primeiro single "Stupid Love", o disco chama a atenção pelas suas três colaborações de peso: Ariana Grande (em "Rain On Me"), BLACKPINK (em "Sour Candy") e Sir Elton John ("Sine From Above"). A produção ficou a cargo de BloodPop e a própria Lady Gaga. O álbum conta com 16 temas, o primeiro é um instrumental de nome "Alice", uma fantástica homenagem ao famoso conto de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas".

"Chromatica", sucede a "Joanne" e à banda sonora do filme "Assim Nasce Uma Estrela".

O primeiro single do álbum, "Stupid Love", entrou diretamente para o primeiro lugar do iTunes em 58 países, ultrapassando os 235 milhões de reproduções em todo o mundo e tornou-se o 16.º single de Lady Gaga a conquistar o top 10 da Billboard. As imagens, que foram filmadas inteiramente num iPhone 11 Pro,  conta com mais de 85 milhões de visualizações.

Fica aí: "Sour Candy", a parceria com as BLACKPINK.