Lizzo lidera a lista com 8 nomeações

Com oito indicações, a rapper norte-americana, é a maior concorrente ao Grammys deste ano.

A lista completa de indicados foi divulgada há pouco, podes consultar, aqui.

Billie Eilish e o rapper Lil Nas X têm 6 categorias e vêm logo de seguida em número de nomeações. Esta é a primeira vez na história dos Grammys, que dois artistas concorrem no mesmo ano, aos quatro maiores prêmios: de Melhor Álbum, Gravação, Música e Revelação.

Lizzo está na corrida com a edição de luxo de "Cuz I Love You" e o hit "Truth Hurts" ( também tem 3 indicações em categorias dedicadas ao R&B).

Billie Eilish vai disputar os principais Grammys com o seu disco de estreia, "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" e com a música "Bad Guy".

Lil Nas X teve a maioria das suas indicações graças a "Old Town Road", indicada como melhor Gravação, Vídeo e Performance em duo ou grupo com "Panini" e ainda irá concorrer a Melhor Álbum com "7" (uma surpresa) e Artista Revelação.

Ariana Grande, Lana Del Rey, Taylor Swift, H.E.R., Bon Iver e os Vampire Weekend são outros nomes que também terão a chance de saírem premiados da festa.

Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega dos prémios, no dia 26 de Janeiro de 2020, no Staples Center de Los Angeles.