As duas confirmações fecham o cartaz do Palco MEO

Os dois nomes que completam o cartaz do Palco MEO da 23ª edição do MEO Sudoeste confirmam que a qualidade e a diversidade nunca deixaram de ser um foco da programação do maior Festival do verão: Joss Stone e Blaya vão visitar a Zambujeira do Mar em agosto de 2019.

Joss Stone é obcecada por música soul desde a infância. E quando entrou na adolescência só queria aprimorar os seus dotes vocais em comparação com a sua maior referência e umas das grandes vozes do século: Aretha Franklin. O treino trouxe resultados e Joss Stone foi para estúdio com apenas 15 anos de idade, já cheia de certezas quanto à sua vocação. Em 2003 “The Soul Sessions” viu a luz do dia e tanto o público como a crítica já não tinham dúvidas, tendo em conta as várias nomeações para prémios e colaborações com nomes como James, Jeff Beck, Sting, Mick Jagger, entre outros. Joss é um espírito livre, sempre em busca de novos desafios, e isso é algo que fica bem evidente quando se olha para os últimos passos da sua carreira. Em 2015 editou o disco “Water for Your Soul”. Este registo mostra uma Joss enamorada pelo reggae (foi mesmo considerado o melhor disco de reggae da Billboard nesse ano). Além do reggae, há também muita música do mundo, hip hop e um pouco de r&b. Entretanto, Joss embarcou no projeto mais desafiante da sua carreira até ao momento: atuar em 200 países, levando a sua música a todo mundo (literalmente!). E vai passar por Portugal, claro, dia 10 de agosto no Palco MEO do MEO Sudoeste.

Depois do seu trajeto impressionante como vocalista dos Buraka Som Sistema, uma das bandas referência da música portuguesa, Blaya soma e segue na carreira solo. Nascida no Brasil, vive em Portugal desde pequena. Sendo assim, correm-lhe no sangue influências do funk brasileiro, mas também dos sons urbanos de Lisboa. Em 2018, Blaya concentrou-se no seu percurso a solo e o resultado foi um estrondo. Uma espécie de “funk Europa”, é assim que a própria descreve a sonoridade irresistível que conquistou o país no último ano. O resultado é verdadeiramente contagiante e pode ser notado no EP “Eu Avisei”. Além de “Dilema”, “Primeira Batida” ou “Sabes”, tem o tema que dá nome ao EP e que conta com a participação do popular, Deejay Telio. Mas Blaya não se ficou por aí e deu a conhecer três temas que fizeram crescer ainda mais as expectativas para o disco que vem aí e que promete marcar 2019. “Má Vida”, “Vem na Vibe” e “Faz Gostoso”, cujo vídeo conta já com 29 milhões de visualizações no YouTube, implantaram o vírus da dança no corpo de milhares de portugueses e esse contágio promete fazer mais vítimas já no dia 7 de agosto no MEO Sudoeste.

Mais novidades a anunciar brevemente. Bilhetes à venda na Blueticket e locais habituais.

MEO Sudoeste, junta-te à tribo!

Já confirmados:

7 de agosto

Palco MEOSteve Aoki, Anitta, Years & Years, Blaya

8 de agosto

Palco MEOPost Malone, 6lack, Jimmy P

9 de agosto

Palco MEORuss, Vitor Kley

10 de agosto

Palco MEORita Ora, Timmy Trumpet, Carolina Deslandes, Joss Stone