Já receberam mais de 500 mil sugestões

No dia 1 de abril, antes mesmo do lançamento da versão original, Liam Payne anunciou uma espécie de concurso virtual que iria escolher dois fãs para gravar as vozes num remix de "Midnight", em parceria com o DJ Alesso. Na altura, o cantor fez uma publicação no Twitter convocando o público a participar da iniciativa. Na mensagem, ele pedia aos fãs interessados para postarem um vídeo com partes da música acompanhado da hastag  #AlessoMidnight.

A versão original de "Midnight" foi lançada por Liam e Alesso dias depois, com um vídeo gravado à distância. Nas imagens, o cantor britânico aparece aparece no terraço de um prédio, em Londres, com a cidade ao fundo. Já o DJ e produtor sueco fez a sua parte, em estúdio, em Los Angeles.

"Midnight" é um tema que fala de amor, cantado por Liam, com a melodia contagiante dos beats de Alesso.

Os dois artistas estão completamente surpresos com o sucesso do concurso virtual.  Numa entrevista, o DJ contou que já receberam, pelo menos, umas 500 mil sugestões de fãs para colaborar com a música. Alesso ressaltou ainda, que há "muitas remixes que estão ótimas" e que será difícil escolher uma. Para ele, porém, o mais bonito disso tudo foi ver, "as pessoas a ser criativas, cantando com os seus pais, por exemplo" , nas redes sociais. Alguns dos trabalhos recebidos pela dupla estão a ser partilhados por Alesso.