Uma odisseia latina

O melhor Festival do verão português já está bem perto da cabeça e do coração de todos aqueles que vão marcar presença no MEO Sudoeste de 4 a 8 de agosto, na Zambujeira do Mar.

Os nomes confirmados são bem representativos do espírito de férias, que se pretende sentir no festival. A próxima confirmação cumpre esse requisito na perfeição: Ozuna, uma das principais estrelas da música latina, atua dia 7 de agosto, no Palco MEO.

Ozuna é um cantor e compositor porto-riquenho que lidera a nova geração de músicos latinos. Filho de pai dominicano e de mãe porto-riquenha, o jovem Juan Carlos Ozuna Rosado cresceu imerso na diversidade cultural do Caribe, algo que viria a influenciar o seu vibrante estilo musical. Desde cedo que desenvolveu uma paixão pela música latina urbana e com apenas 12 anos já se aventurava na composição das suas próprias músicas. Aos 23 anos as coisas começaram a ficar mais sérias e editou dois singles de sucesso tanto nas rádios como nas plataformas digitais: “Si Tu Marido No Te Quiere” e “No Quiere Enamorarse” foram as primeiras provas públicas do talento deste jovem de Porto Rico.

Em 2016 editou um remix de “No Quierse Enamorarse”, em colaboração com Daddy Yankee, e logo depois seguiu-se outra colaboração de sucesso naquele que seria um dos primeiros grandes êxitos de trap saído do mundo latino: “La Ocasión”.

No verão de 2017 editou o primeiro disco, “Odisea”, que se manteve no primeiro lugar no top de discos latinos mais vendidos durante 46 semanas consecutivas. Depois de lançar o documentário “Música sin Fronteras” no YouTube (um filme biográfico, inédito no mundo da música latina), Ozuna editou o seu segundo disco, em agosto de 2018.

“AURA” voltou a dominar os tops de mais vendidos e rendeu concertos na América Latina, nos Estados Unidos e em toda a Europa. Apesar de a ter uma carreira com poucos anos, Ozuna conta com mais de 105 nomeações e 56 prémios no seu currículo. Já colaborou com nomes como Daddy Yankee, Luis Fonsi, Nicky Jam, DJ Snake, Cardi B, Selena Gomez, Post Malone, Snoop Dogg, Rosalía, Anitta, entre muitos outros astros do mundo da música.

Em 2019 editou digitalmente o álbum “Nibiru”, que chega às lojas, em Portugal, em fevereiro de 2020. "Baila Baila Baila" e "Amor Genuino" são singles que provam a excelente forma de Ozuna e fazem crescer ainda mais a expectativa para o concerto em Portugal, no MEO Sudoeste.

A 24ª edição do MEO Sudoeste está de volta à Zambujeira do Mar entre os dias 4 a 8 de agosto de 2020. Bilhetes à venda na Blueticket e locais habituais. MEO Sudoeste, junta-te à Tribo!

Já confirmados:

5 de agosto

Palco MEO – Bad Bunny, ProfJam

6 de agosto

Palco MEO – Major Lazer

7 de agosto

Palco MEO – Ozuna, Blackbear