A viagem até à Terra Média já começou. Foram divulgadas as primeiras imagens de “O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum”(The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum), o novo filme inspirado na obra de J.R.R. Tolkien.
As fotografias mostram o regresso das filmagens à Nova Zelândia, cenário histórico das sagas “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, incluindo novas imagens do icónico Condado.
Entre os rostos já confirmados estão Elijah Wood, que volta a interpretar Frodo, e Andy Serkis, que regressa como Gollum e assume também a realização do filme. Jamie Dornan assume o papel de Aragorn, substituindo Viggo Mortensen. O elenco ganha ainda mais duas adições de peso: Kate Winslet como Marigol e Anya Taylor-Joy como Seren, uma personagem élfica criada especialmente para este novo capítulo.
A história decorre entre os eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel. O enredo acompanha a jornada perigosa de Gandalf e Aragorn para capturar Gollum, numa tentativa desesperada de extrair informações sobre o Um Anel antes que este caia nas mãos de Sauron.
A estreia nos cinemas está marcada para 17 de dezembro de 2027. 






