A 13ª edição da Feira do Livro do Porto regressa brevemente aos Jardins do Palácio de Cristal, o ponto de encontro entre escritores, leitores, músicos e artistas.
Este ano, o evento presta homenagem a Inês Lourenço, de 83 anos, que recebeu recentemente o Grande Prémio de Poesia Gil Vicente. A escritora já foi reconhecida com a Medalha de Mérito da Cidade pela Câmara Municipal do Porto e é considerada um dos nomes incontornáveis da poesia contemporânea nacional.
A programação é também a maior de sempre. São mais de 200 atividades, entre 21 de agosto e 6 de setembro, incluindo conversas, concertos, exposições e uma intervenção mural. A música estará representada, com concertos acústicos de Manuela Azevedo com Hélder Gonçalves, a 21 de agosto; Janeiro com Tatanka, a 22; Mimi Froes com Miguel Marôco, a 30; Frankie Chavez com Peixe, a 2 de setembro; e Lena d’Água, com Benjamim como convidado especial, no último dia da Feira, 6 de setembro.
O programa completo será divulgado em breve no site da Feira do Livro do Porto.
